Ensino Médio

O CEMAC - Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira é uma escola de excelência que atua em parceria com a Rede Salesiana de Ensino que, espalhada pelo Brasil e pelo mundo, fundamenta-se na missão de educar a criança e o jovem de maneira integral.

O CEMAC através de uma proposta pedagógica baseada no sistema preventivo de Dom Bosco possibilita que seu aluno desenvolva-se como pessoa que pensa, que decide, que cria, que respeita, que estuda, que resolve problemas, por meio de um aprendizado que promove uma visão global de mundo. Este conjunto de competências está inserido na nova estruturação curricular do Ensino Fundamental de nove anos e no Ensino Médio.

O Ensino Médio ofertado pelo CEMAC trabalha com uma proposta pedagógica dinâmica e moderna, que estimula o aluno a desenvolver-se enquanto cidadão e pessoa íntegra.

A proposta do CEMAC prevê que nossos jovens atuem cada vez mais com autonomia no sentido de que possam ser gestores do processo de aprendizado e da produção do conhecimento.

Nossos alunos contam com o apoio ao estudo para o Enem através do projeto Revisional, que traz conteúdo específico para vestibulares, com projeto de robótica e com um trabalho de educação socioemocional que visa a preparação integral do jovem. Tudo isso dentro da filosofia salesiana que é orientada para um educação humanística.

O Ensino Médio do Cemac tem:

• • Resultados Comprovados
  • • A melhor equipe de professores