Educação Infantil

O CEMAC - Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira ministra, em regime anual, a Educação Infantil - Cemaquinho, com as seguintes etapas:

a) Creche: Maternal e Infantil 1 (p/ crianças de 02 e 03 anos de idade, respectivamente, completos ou a completar até 31 de março do ano de ingresso);

b) Pré-escola: Infantil 2 e Infantil 3 (p/ crianças de 04 e 05 anos de idade, respectivamente, completos ou a completar até 31 de março do ano de ingresso);

A proposta do CEMAC – Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira para a Educação Infantil – Cemaquinho, prioriza os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança: brincar, conviver, participar, explorar, expressar, aprender e conhecer-se. Nossa Educação Infantil atua, nessa etapa da Educação básica, priorizando as interações e a brincadeira, experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e com os adultos, o que possibilita aprendizagens, desenvolvimento e socialização.
São proporcionadas aos pequenos novas experiências que estimulam o desenvolvimento em diversos aspectos, como observação, curiosidade, criatividade, raciocínio, linguagem e autoestima, sempre por meio de atividades lúdicas significativas e ricas em valores.

O Cemaquinho oferece uma variedade de projetos nos quais estimulam a inteligência:

• * Socioemocional do educando – Programa Escola da Inteligência o construcionismo, através de laboratórios Makers.
  • * Tecnologia Educacional
  • * Programa Bilíngue – O Cemac em parceria com a Internacional School - Se propõe a ensinar em duas ou mais línguas, desenvolvendo não só o idioma, mas principalmente competências, valores e respeito à diversidade cultural. Aqui o seu filho terá aulas em inglês todos os dias.

Matutino 7h10 às 12h00

Vespertino 13h10 às 18h00